quinta-feira, 2 de março de 2006

O Grito de Suricata!


Agora, de olhos abertos, fica bem mais difícil transmitir tudo o que me passou pela cabeça na noite em que senti falta do Vitinho...

Está tudo a borbulhar cá dentro, com vontade de explodir desorganizadamente para o meu pc. Com tempo, teria de ir fazendo um puzzle com todos os sentimentos contraditórios que andam feitos foguete cá dentro... assim, vou antes deixando sair, bocadinho a bocadinho, cada peça desse puzzle gigante.

Com o passar dos anos, vamo-nos tornando pessoas diferentes, todos sabemos isso. Mas o que fazer quando nos apercebemos que os ensinamentos que a vida nos trouxe nos impedem de ser quem realmente somos?

É estranho este sentimento cá dentro. Parece que a Suricata de há uns tempos está adormecida dentro de mim. Por vezes ouço-a timidamente gritar que não gosta de estar ali mas eu estou de braços atados, não a consigo ajudar!

Em tempos fui uma Suricata apaixonada que, embora tivesse sempre os pés bem assentes na terra, gostava muito de sonhar. Nunca deixava de acreditar, achava que poderia sempre haver forma de resolver as coisas e, acima de tudo, amava a vida e todos os minusculos encantos que ela me proporcionava.

Agora sou apaixonada pela vida mas não me consigo entregar a ela. Vivo com vontade de resgatar a Suricata presa dentro de mim...mas tenho medo de me magoar.

Por não me querer magoar dou menos de mim a quem me rodeia e por isso, talvez não tenha o direito de pedir nada em troca ou pelo menos, não me posso dar ao luxo de ser exigente.

Deixo-me seguir no meu caminho, a remoer as minhas nuvens, à espera do dia em que vou sentir que vale a pena atirar-me de cabeça outra vez, à espera do dia do regresso da verdadeira suricata.

Será que ela vai voltar ou este é um receio que vou ter para sempre... o de já não conseguir ser igual? Talvez a solução seja ir-me deixando escorregar devagarinho para a aventura mas acho que para isso acontecer precisava de alguém que me apertasse a mão com carinho e me dissesse: vem comigo, aqui estás segura!

Volta Suricata!

4 comentários:

Anónimo disse...

Hey, cá estou a eu a cuscar o teu blog e ver que mais pensamentos deixaste. É uma boa maneira de ir sabendo o que passar contigo, embora um pouco indirecta. Mas dá para ver nos teus olhos que andas preocupada, que andas mais reservada, que estás um pouco escondida...uma fase de transição que nem sempre é feliz. Quando nos sentimos presos só queremos que o sentimento desapareça e nos deixe sermos nós mesmos outra vez. Eu acredito que esse dia vai chegar mais cedo do que pensas. Talvez se deixares de pensar tanto no que eras e souberes aquilo que és esse momento chegue bem mais naturalmente. Ás vezes é preciso deixar de olhar tanto para o puzzle, porque quando estás muito ansiosa para acabar um puzzle e encontrar as peças que faltam é quando menos peças consegues encaixar. Gostava muito de ser aquela mão que tu precisas para te sentires segura, mas sei que procuras uma outra mão. Mas sempre que sentires que precisas, sabes que tens alguém e muitas pessoas que gostam muito de ti. Não estás sozinha, e a Cristiana que eras e és não está perdida. Estás-te a transformar numa Cristiana mais forte, mais adulta, e custa sempre deixarmos de ser aquela criança sonhadora e sempre feliz no matter what. Procura essa criança e dá-lhe tu a mão que ela precisa, mas não te revoltes com aquilo em que te estás a tornar porque no conjunto é tudo muito especial. Faz parte do nosso caminho termos de passar entre as pedras e alguma lama, deixa a criança ir contigo. E onde quer que vás e sempre que caíres chora, mas levanta-te porque senão perdes a criança que seguiu em frente como se nada fosse, a correr e a saltar e está algures sozinha à tua espera.
Quero ver-te outra vez muito feliz, como sempre foste, e sei que não vai faltar muito porque tu também queres e és das pessoas mais decididas e fortes que conheço. Terás sempre o apoio e o carinho dos teu amigos e não te esqueças disso, conta mais com eles, "abusa" deles, e deixa as nuvens passar, tudo acabará por se renovar. Love you Kusi, bjs

Anónimo disse...

Não tenhas receio Suricata.Não vais voltar a ser igual mas sim melhor. Eu acredito pois também, em tempos, deixei de sonhar,tive receio de não voltar a ser como era...E fui-me apercebendo,deixando-me levar devagarinho, como tu própria escreveste, pela aventura com a esperança que alguma mão me apertasse com carinho e segurança..
Não tenhas receio Suricata

Anónimo disse...

"What doesn't kill me will only make me stronger" Concerteza ja viste/ouviste isso ou algo do genero (como "o que nao mata engorda" em portugues). E verdade que se eu dissesse que passei pelo mesmo, que senti o mesmo que tu que entendo verdadeiramente o que sentes e contasse uma historia triste, prestarias mais atencao ao que tenho a dizer; mas eu nao passo de um estranho que resolveu manter-se anonimo e que depois de ter o teu blog nos favoritos ha ja alguns meses resolveu, finalmente dizer qualquer coisa.
Agora o que tenho a dizer:
Para falar a verdade ja tive desilusoes e por tempos fui uma pessoa triste por dentro e alegre por fora (como sempre sou). Isso nao faz de mim hipocrita, mas com pessoas amigas nao tenho razoes para noa ficar alegre, para nao esbocar um sorriso, mas sabia que ao fechar as portas do meu quarto a solidao e a tristeza voltaria a recair sobre mim. E descobri que dos piores sentimentos que se pode sentir e o de se sentir sozinho no meio de uma multidao. Se tens amigos (verdadeiros, nao os dos copos ou de ocasiao) aproveita, porque eles nao te vao cobrar por cada sorriso que tu deres e eles de volta. Aproveita a companhia deles e faz por nao te isolares porque ainda pior e isolares-te do mundo e tornares-te numa pessoa amarga.
Enfim sao tudo concelhos que chegam a ti a custo zero, nao os tens de seguir e eu nao vou levar a mal se assim escolheres fazer, mas sempre e um outro ponto de vista e experiencias nossas e dos outros e que nos ajudam a consolidar o nosso "eu".
O tempo nao te vai fazer esquecer, mas acredita que vai atenuar a dor e daqui ha uns anos nao vai passar de uma ma memoria.
Keep the faith...nao digo para te atirares de cabeca em qualquer tipo de relacoes por te sentires "carente" mas continua a ter fe nas pessoas, porque so assim has-de conseguir aproveitar a vida ao maximo. Um dia, quando deres conta, estas mais envolvida com alguem do que inicialmente querias ou pensavas que fosses deixar e ai o que tens de fazer e receber essa pessoa de bracos abertos e nao com um pe atras.
Acredita que para qualquer relacao e para tudo o resto na vida es uma pessoa mais forte, porque ja tombaste e te puseste em pe outra vez. Es forte nao cobarde! Acredita nisso! (E pelo que vi de um "comment" de alguem que te conhece es mesmo)
Acho que chega. Nao me quero repetir nem correr o risco de ser chato, mas no entanto hei-de manter um olho atento ao teu blog que me pareceu super interessante desde a primeira vez e me fez adicionar aos favoritos.
E ja agora deixa-me tambem elogiar a tua escrita (e perdoa-me a minha, ja meia enferrujada). Achei altamente inspiradora e profunda, tanto pelos assuntos escolhidos assim como pela maneira como os abordas.

Ate breve

Um desconhecido

Anónimo disse...

Só te tenho a dizer uma coisa:

"vem comigo, comigo estarás segura!"

... e é possível que um dia destes alguém te dê a mão, a aperte com carinho e te pisque o olho...